Matías Rossi conquistou neste sábado (8), a pole position da quinta etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo de Interlagos. O piloto da FullTime fez um classificatório forte, dominando as sessões até conseguir 1m40s319 na parte final. Essa foi a primeira pole do argentino na categoria.
Felipe Baptista, da KTF, vai largar na segunda posição. Logo atrás, abrindo a segunda fileira, estará Gaetano di Mauro com seu carro da HotCar. Ricardo Zonta foi o quarto com a RCM, seguido por Enzo Elias, da Crown.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Bruno Baptista parte em sexto com a RCM, seguido por Guilherme Salas, da KTF. A oitava posição ficou com Denis Navarro, da Cavaleiro, enquanto Nelson Piquet Jr. foi o nono com a Crown. Felipe Massa fechou o top-10 com seu carro da Lubrax.
LEIA MAIS:
Stock Car: Rossi lidera segundo e último treino em Interlagos
Stock Car: Rossi comanda primeiro treino em Interlagos
Stock Car: veja programação e onde assistir quinta rodada em Interlagos
A Stock Car realiza suas duas provas em Interlagos neste domingo (9). Confira como foi a classificação:
Q1
O primeiro grupo foi para a pista assim que permitido. Gaetano di Mauro se estabeleceu na liderança com 1m41s371. Ele foi destituído da posição por Guilherme Salas, mas conseguiu recuperar em seguida, já nos segundos finais da participação do primeiro pelotão.
O segundo grupo foi para a pista às 13h20. As primeira voltas foram de aquecimento e preparação e os pilotos acabaram guardando suas voltas rápidas para o final, virando um atrás do outro e se intercalando nas posições. Felipe Baptista acabou conseguindo ultrapassar o tempo de Gaetano, mas foi superado por Gianluca Petecof e Matías Rossi, nesta ordem.
Foram eliminados: Rubens Barrichello, Sergio Jimenez, Tony Kanaan, Diego Nunes, Rafael Suzuki, Átila Abreu, Thiago Camilo, Marcos Gomes e Julio Campos, Lucas Kohl, Gabriel Casagrande, Allam Khodair, Digo Baptista.
Q2
O Q2 seguiu o mesmo processo do Q1, com os pilotos se intercalando e segurando suas voltas rápidas para o final. Matías Rossi se manteve à frente durante praticamente toda a sessão e acabou em primeiro.
Foram eliminados: Guilherme Salas, Denis Navarro, Nelson Piquet Jr., Felipe Massa, Eduardo Barrichello, Lucas Foresti, Daniel Serra, Cacá Bueno e Gianluca Petecof.
Q3
Felipe Baptista foi o primeiro a abrir volta, com 1m40s914. Em seguida veio Enzo Elias, que foi 0s150 mais lento. Matías Rossi tomou a primeira posição com 1m40s786. Os outros pilotos até tentaram, mas não conseguiram superar o tempo do argentino, que ainda conseguiu derrubar seu tempo para 1m40s319.
Deixe seu Comentário