Card image
Fórmula 1
F1: Wolff fala em dívida da Mercedes com Hamilton

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/07/2023
  • Atualizado: 04/07/2023 às 14:00
  • Por: Ana Oliveira

Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, revelou que acredita que Lewis Hamilton seja a personalidade mais significativa da Fórmula 1. O austríaco elogiou Hamilton e também citou que a equipe possui uma dívida com o sete vezes campeão mundial.

Lewis Hamilton
Foto: Jiri Krenek

“Hamilton é claramente a personalidade mais importante em nosso esporte. Ele é tão multidimensional. Ele não é apenas um piloto de corrida e campeão mundial, mas é pioneiro em diversidade, sustentabilidade, e não há limites para Lewis Hamilton como um piloto de corrida, como empresário e como político. Acho que ele é uma das personalidades e personagens mais espetaculares que já conheci”, disse Wolff em entrevista para a Sky Sports.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Devemos a ele um oitavo campeonato mundial”, completou ele. Essa declaração sugere que a equipe sente a responsabilidade de ajudar Hamilton a alcançar esse feito, e quer corresponder às expectativas do piloto para superar qualquer desafio que possa surgir.

LEIA MAIS:
F1: confira programação e onde assistir ao GP da Inglaterra
F1: McLaren retorna com pintura cromada para GP da Inglaterra
F1: Red Bull pode igualar recorde de 1988 da McLaren em Silverstone

A Mercedes passa por uma fase de instabilidade. O campeonato começou ruim, mas a equipe conseguiu se reerguer e agora ocupa a segunda posição no campeonato de construtores. Entretanto, as chances de Hamilton conseguir brigar pelo campeonato ainda em 2023 são quase nulas.

Deixe seu Comentário

Comentários