Zak O’Sullivan venceu neste domingo (2) a corrida que fechou a quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. Em uma corrida das mais movimentadas, o piloto da Prema tomou a liderança na segunda metade da prova, ao superar Gabriel Bortoleto, e seguiu para conquistar a vitória.
A segunda posição ficou com Bortoleto, piloto da Trident que liderou por algumas voltas, mas não conseguiu superar novamente O’Sullivan. Caio Collet, da Van Amersfoort, completou o pódio com a terceira posição, após se aproveitar de um toque entre Franco Colapinto e Sebastian Montoya na volta final. O argentino da MP Motorsport foi o quarto, seguido por Dino Beganovic, da Prema.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jonny Edgar, com um carro da MP Motorsport, foi o sexto colocado, sendo seguido por Christian Mansell, sétimo com um carro da Campos Racing, equipe que ainda viu Hugh Barter ser o oitavo. Sophia Floersch obteve seus primeiros pontos, e os da PHM, ao terminar em nono, enquanto Montoya foi o décimo com a Hitech. Roberto Faria teve seu melhor desempenho no ano e foi o 22º com a PHM.
LEIA MAIS:
F3: Aron supera Martí e vence corrida 1 na Áustria. Collet vai ao pódio
A corrida contou com a entrada do Safety Car. Logo na primeira volta da prova, Gabriele Mini foi tocado por um adversário e parou na brita com a suspensão quebrada. A bandeira amarela em todo o circuito foi acionada apenas na volta seguinte, sendo retirada na abertura da quinta volta.
A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Deixe seu Comentário