Card image
Fórmula 2
F2: Enzo Fittipaldi lidera treino livre marcado por interrupções na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/06/2023
  • Atualizado: 30/06/2023 às 6:57
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Fittipaldi foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, marcada para o Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (30), o piloto da Carlin anotou 1min15s216, garantindo o melhor tempo com os pneus macios.

Enzo Fittipaldi
Foto: Dutch Photo Agency

A segunda colocação ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que foi 0s194 mais lento em relação a Fittipaldi. Líder do campeonato, Frederik Vesti foi o terceiro mais rápido com um carro da Prema, ficando à frente de Isack Hadjar, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco melhores foi completado por Ayumu Iwasa, que defende a DAMS.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Kush Maini, piloto que corre com um equipamento da Campos Racing, foi o sexto melhor, ficando à frente de Arthur Leclerc, sétimo com a DAMS. Dennis Hauger, que defende a MP Motorsport, foi o oitavo, enquanto Jack Doohan, da Virtuosi, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos foi completada por Clement Novalak, com um equipamento da Trident.

LEIA MAIS:

Fórmula 2 na Áustria: confira programação e onde assistir na TV

A atividade ainda contou com uma interrupção provocada por Théo Pourchaire quando restavam 11 minutos para o encerramento da sessão. O piloto da ART Grand Prix rodou sozinho na curva 4 do circuito austríaco, ficando parado no meio da pista. Desta forma, a direção de prova foi obrigada a acionar a bandeira vermelha. Pouco depois, Amaury Cordeel rodou com o carro da Virtuosi, e causou o encerramento do treino em bandeira vermelha.

A partir das 10h55 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana. A primeira disputa ocorre no sábado (1), a partir das 8h45, enquanto a segunda corrida está marcada para 4h55 de domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários