Card image
Copa Truck
Felipe Giaffone vai a Cascavel de olho na liderança da Copa Truck

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/06/2023
  • Atualizado: 29/06/2023 às 15:31
  • Por: Leonardo Marson

Um dos destaques da atual temporada da Copa Truck, Felipe Giaffone parte para a quinta etapa de 2023, marcada para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), de olho na liderança do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen número 4 aparece na quarta posição na tabela de classificação, apenas quatro pontos distante do primeiro colocado, e busca seguir na disputa pelo título no oeste do Paraná.

Felipe Giaffone
Foto: Vanderley Soares

Joga a favor de Giaffone o retrospecto com a Volkswagen no circuito de 3.058 metros: a volta mais rápida da Copa Truck em Cascavel foi feita pelo piloto, com a marca de 1min18s344, em 2018, ano em que também largou da pole position. Voltando a defender a marca neste ano, o veterano espera conseguir bons resultados nas duas corridas do final de semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou no grupo dos líderes do campeonato e o trabalho é para seguir neste grupo aqui em Cascavel. Tivemos bons desempenhos nas quatro etapas da temporada, e a expectativa para este final de semana é das melhores por conta disso, ainda mais em uma pista veloz como esta. O objetivo é brigar por vitórias e seguir em cima na tabela de pontos”, disse Giaffone.

LEIA MAIS:

Pilotos da Copa Truck venceram o Capacete de Ouro três vezes nos últimos anos

Como ocorre desde o início da temporada, o uso do conjunto híbrido no caminhão de Felipe Giaffone ocorrerá nos treinos livres de sexta-feira, sem a aferição de tempos de volta. Há uma possibilidade de que o sistema elétrico venha a ser usado no restante do final de semana, mas isso depende de análises da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que estuda quando e como autorizar o sistema híbrido durante a corrida.

A programação da Copa Truck em Cascavel contará com treinos livres na sexta-feira, enquanto o sábado será marcado por mais um ensaio e pela classificação. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir de 12h40, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários