Jake Dennis conquistou na tarde deste sábado (24) a pole position para o ePrix de Portland, 12ª etapa da temporada 2023 da Fórmula E. O piloto da Andretti Autosport foi o melhor da classificação e derrotou Sacha Fenestraz na decisão do mata-mata, marcando 1min08s931, garantindo a posição de honra no Portland International Raceway.
Fenestraz, com um carro da Nissan, vai largar da segunda posição, após ser 0s079 mais lento que Dennis. A segunda fila no grid de largada em Portland contará com Norman Nato, piloto da Nissan que foi alijado da decisão pela pole por Fenestraz, e René Rast, da McLaren. Curiosamente, estes foram os líderes dos treinos livres nos Estados Unidos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A quinta colocação do grid ficou com Maximilian Günther, piloto da Maserati que foi o melhor entre os eliminados nas quartas de final. A classificação apontou Jean-Éric Vergne como sexto colocado, mas a Penske anunciou que o francês e Stoffel Vandoorne deverão largar dos boxes logo mais. Jake Hughes, da McLaren, parte em sétimo, seguido por António Félix da Costa, da Porsche.
LEIA MAIS:
Nato coloca Nissan na frente no segundo treino da Fórmula E em Portland
Rast lidera primeiro treino para o ePrix de Portland da Fórmula E
Confira a programação e onde ver na TV ao ePrix de Portland da Fórmula E
Fórmula E revela calendário provisório para temporada 2024
A sessão ainda foi traumática para alguns dos principais pilotos do grid. Nick Cassidy, da Envision, foi eliminado ainda na fase inicial, e largará da sexta fila, enquanto Pascal Wehrlein, líder do campeonato com a Porsche, partirá somente da décima fila. Já Mitch Evans, piloto que defende a Jaguar, sequer para a classificação foi, e vai largar da última fila em Portland.
Os brasileiros que integram o grid da categoria elétrica também não foram bem e terão de fazer corridas de recuperação na capital do estado americano do Oregon. Lucas Di Grassi foi o oitavo melhor de seu grupo com o carro da Mahindra e partirá da oitava fila. Já Sérgio Sette Câmara, da NIO, foi o mais lento de seu grupo, e partirá da 11ª e última fila.
O ePrix de Portland, 12ª etapa da temporada 2023 da Fórmula E, será disputado a partir das 21h.
Deixe seu Comentário