René Rast foi o piloto mias rápido do primeiro treino livre para a disputa do ePrix de Portland, 12ª etapa da temporada 2023 da Fórmula E. Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (23) no Portland International Raceway, nos Estados Unidos, o piloto da McLaren anotou na melhor das suas voltas a marca de 1min09s054, já nos instantes finais do treinamento.
A segunda posição ficou com Jean-Éric Vergne, piloto da Penske que foi 0s172 mais lento em relação a Rast. Dan Ticktum, com a NIO, fechou o treinamento com o terceiro tempo, sendo seguido por Sam Bird, quarto com um carro da Jaguar. O grupo dos cinco melhores foi completado por Maximilian Günther, piloto que defende a Maserari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nico Müller, com um carro da ABT Cupra, completou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Stoffel Vandoorne, sétimo com a Penske. Mitch Evans, da Jaguar, fechou a atividade com o oitavo melhor tempo, enquanto António Félix da Costa, da Jaguar, foi o nono. Lucas Di Grassi, que chegou a liderar o treino com a Mahindra, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao ePrix de Portland da Fórmula E
Fórmula E revela calendário provisório para temporada 2024
A sessão teve desempenhos discretos entre os pilotos que postulam o título. Pascal Wehrlein acabou apenas com o 18º tempo com a Porsche, e viu Jake Dennis, da Andretti, ficar com o 15º lugar. Nick Cassidy, por sua vez, levou o carro da Envision ao 19º posto. Já Sérgio Sette Câmara, da NIO, ficou com o 21º tempo.
A Fórmula E dá sequência a sua programação nos Estados Unidos neste sábado (24). A partir das 14h15 ocorre o segundo treino livre do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 16h20. O ePrix de Portland tem largada marcada para 21h.
Deixe seu Comentário