Dudu Barrichello e a TOYOTA GAZOO Racing protagonizaram um domingo emocionante na etapa de Cascavel, no oeste do Paraná. Dudu conquistou sua primeira vitória na Stock Car, a mais importante categoria do esporte a motor brasileiro. O piloto da equipe Full Time Sports aproveitou a boa estratégia do time na rodada obrigatória de paradas nos boxes e abriu vantagem para vencer a corrida 2 do final de semana.
A corrida vencida por Dudu Barrichello foi repleta de incidentes, gerando a entrada do Safety Car em duas oportunidades. Isso possibilitou alguns pilotos fazerem suas paradas obrigatórias em um momento em que as chances de vitória, posteriormente, aumentariam. Esse foi o caso do dono do Toyota Corolla número 91, que tomou a liderança e não a perdeu mais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A vitória ainda chegou em um momento de superação de Dudu, que não participou da etapa de Tarumã após sofrer um forte acidente nos treinos livres. Dudu também passou por uma pequena cirurgia, que quase impediu a participação na etapa de Cascavel neste final de semana.
LEIA MAIS:
Serra supera Fraga e vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel
Dudu Barrichello vence pela primeira vez na Stock Car em Cascavel
“Eu não tenho palavras. Meu último mês foi muito complicado, eu não sabia se iria conseguir vir correr e eu consegui, eu estou muito feliz. Devo muito isso a Full Time, ao Maurício (Ferreira), ao Edu Bassani que fez a estratégia e obviamente ao meu pai (Rubens Barrichello), que me ensinou tudo. Se eu estou aqui de pé, é por conta da minha família, eu devo muito a eles, Fefo, minha mãe, meu pai. Essa daqui é para vocês”, disse Dudu, logo após a corrida.
Essa vitória gerou uma grande reação de toda sua família. Rubens Barrichello, antes da bandeirada, já estava emocionado vendo seu filho caminhar a passos largos rumo à sua primeira vitória na Stock Car. Além da emoção, o bicampeão da categoria também comentou sobre essa vitória.
“É uma consagração, ele estava sentindo que ele precisava passar para o Q2, eu falava ‘calma, cara’, está sendo analisado, o que você está fazendo é mais do que espetacular. Então ele merece muito, ele tem lutado por isso”, disse Barrichello, que abandonou a corrida por conta de um furo de pneu.
A TOYOTA GAZOO Racing terminou a etapa de Cascavel com quatro pilotos entre os dez melhores no campeonato, sendo que deles, dois estão entre os três melhores, Thiago Camilo e Cesar Ramos, estão respectivamente na segunda e na terceira colocação geral. Já Rubens Barrichello e Bruno Baptista, estão em sétimo e oitavo, respectivamente.
A próxima etapa da Stock Car será disputada em 9 de julho na pista de Interlagos, em São Paulo.
Deixe seu Comentário