Dudu Barrichello venceu neste domingo (18) a segunda corrida da quarta etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em uma corrida marcada por entradas do Safety Car, o piloto da Mobil ALE/Full Time tomou a ponta após a rodada de paradas nos boxes, impediu a aproximação dos rivais e venceu pela primeira vez.
A segunda colocação ficou com Cacá Bueno, piloto da KTF que terminou pouco menos de dois segundos atrás do vencedor. Rafael Suzuki, com a Pole Motorsport, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Thiago Camilo, quarto com a Ipiranga Racing. O grupo dos cinco melhores foi completado por Gabriiel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Allam Khodair, da Blau Motorsport, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Ricardo Maurício, sétimo com a Eurofarma RC. Felipe Baptista, da KTF, cruzou a linha de chegada com a oitava posição, enquanto Lucas Kohl, da Hot Car, e Guilherme Salas, da KTF, completaram a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Serra supera Fraga e vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel
A corrida contou com a entrada do Safety Car em dois momentos: logo na primeira volta, Sérgio Jimenez parou na pista na reta dos boxes, chamando a bandeira amarela. Depois, Rubens Barrichello rodou por conta de um pneu furado, e causou um incidente com Marcos Gomes, Tony Kanaan e Enzo Elias. A prova foi neutralizada mais uma vez.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 9 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Confira como foi a corrida
A segunda corrida começou com Guilherme Salas mantendo a primeira colocação nos metros iniciais, sendo seguido por Julio Campos e Rafael Suzuki. No complemento da primeira volta, Thiago Camilo passou por Lucas Foresti para passar ao quarto lugar. Já Daniel Serra, vencedor da primeira corrida do dia, recebeu um toque de Gianluca Petecof e parou no muro.
Sérgio Jimenez abandonou a corrida com problemas no carro, estacionando o carro na reta após um toque, causando a entrada do Safety Car pela primeira vez na rodada dupla. Rubens Barrichello, por sua vez, via a lataria raspar em um dos pneus de seu carro. Salas aparecia na liderança, seguido por Campos, Suzuki, Camilo e Foresti.
A relargada foi acionada no 11º minuto da corrida, com Salas mantendo a primeira posição. Petecof, por sua vez, foi punido com um drive through pelo incidente com Daniel Serra. Ricardo Zonta ficou lento na pista por conta de um furo de pneu. Rubens Barrichello teve um furo de pneu, rodou e causou um incidente com Marcos Gomes, Tony Kanaan. O Safety Car foi para a pista novamente.
A janela de paradas já havia sido aberta, e os líderes entraram nos boxes, casos de Salas, Dudu Barrichello e Cacá Bueno. A liderança da prova pertencia a Lucas Foresti, sendo seguido por Cesar Ramos e Bruno Baptista. Todos estes, porém, necessitavam fazer suas paradas, o que não é permitido com o Safety Car puxando o pelotão.
A prova foi reiniciada com nove minutos para o final com Foresti mantendo a ponta, enquanto Bruno Baptista pressionava Cesar Ramos pela segunda posição. O piloto da A.Mattheis-Vogel se dirigiu aos boxes logo no complemento da volta 13, o que foi seguido por Felipe Fraga, Daniel Serra e Rodrigo Baptista. Ramos fez sua troca de pneus na volta seguinte.
A corrida entrou nos minutos finais com Dudu Barrichello na liderança, seguido por Cacá e Suzuki formando o grupo dos três primeiros. O piloto da Mobil ALE/Full Time passou a abrir vantagem e seguiu para vencer a prova.
Deixe seu Comentário