Pedro Acosta venceu neste domingo (18) o Grande Prêmio da Alemanha, sétima etapa da temporada 2023 da Moto2. O espanhol largou da pole position e liderou praticamente todas as 25 voltas no circuito de Sachsenring, exceção feita às primeiras curvas na volta inicial, quando foi superado por Tony Arbolino. O resultado representa a quarta vitória do dono da moto número 37 no ano.
A segunda posição ficou com Tony Arbolino, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Acosta e precisou conter os ataques de Jake Dixon nas voltas finais, relegando o inglês ao terceiro lugar na Alemanha. Somkiat Chantra fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto Alonso López completou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Manuel González cruzou a linha de chegada com a sexta posição, terminando logo à frente de Sam Lowes, sétimo melhor ao final das 25 voltas. Fermín Aldeguer foi o oitavo, enquanto Albert Arenas fechou a corrida com a nona posição. A lista dos dez melhores em Sachsenring foi completada por Celestino Vietti.
LEIA MAIS:
Acosta garante a pole position da Moto2 na Alemanha
Alonso López lidera TL3 da Moto2 em Sachsenring
Arbolino lidera segundo treino da Moto2 em pista úmida na Alemanha
Moto2: Acosta lidera primeiro treino em Sachsenring
A corrida contou com algumas quedas. Logo na largada, Darryn Binder e Bo Bendsneyder caíram, deixando a disputa. Jeremy Alcoba, envolvido no lance, foi punido com uma volta longa. Lukas Tulovic foi outro que parou no chão, na sexta volta. Uma passagem depois, Arón Canet escorregou e também deixou a disputa em Sachsenring. No décimo giro, Izan Guevara caiu na curva 13, mesmo ponto onde Joe Roberts caiu na 20ª volta.
A próxima etapa da Moto2 será disputada já no próximo domingo, com o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Assen.
Deixe seu Comentário