Card image
Fórmula 1
Hulkenberg perde três posições no grid no Canadá. Stroll e Tsunoda também são punidos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2023
  • Atualizado: 17/06/2023 às 22:35
  • Por: Leonardo Marson

Uma série de punições foi aplicada a pilotos após a realização da classificação para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Além de Carlos Sainz, Yuki Tsunoda, Lance Stroll e Nico Hulkenberg foram penalizados por infrações durante a sessão realizada neste sábado (17), no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, mexendo com o grid de largada. Todos perderam três posições no grid.

Nico Hulkenberg
Foto: Sam Bloxham/LAT

Inicialmente, Sainz foi punido por bloquear Pierre Gasly no Q3 da classificação. Depois, em poucos minutos, as outras três punições foram aplicadas. Primeiro, Tsunoda foi penalizado por bloquear Hulkenberg durante a classificação na curva 10 do circuito canadense. Pelo mesmo motivo, Stroll foi punido, tendo atrapalhado Esteban Ocon.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O caso de Hulkenberg é diferente. O piloto da Haas, que obteve a segunda posição no grid de largada, extrapolou a velocidade máxima permitida para momentos em que a bandeira vermelha é acionada. O alemão havia completado sua volta rápida quando, segundos depois, a bandeira vermelha foi acionada. Assim, alcançar o delta de velocidade mais difícil.

LEIA MAIS:

Sainz é punido e perde três posições no grid de largada no Canadá
F1: Verstappen fatura pole position debaixo de chuva no Canadá
Na chuva, Verstappen lidera terceiro treino da F1 no Canadá
F1: Hamilton lidera 1-2 da Mercedes no segundo treino no Canadá
F1: problema com câmeras praticamente impede realização do TL1 no Canadá

O piloto ainda admitiu dificuldades para entender os sinais sonoros que alertam para este tipo de procedimento, mas manteve uma velocidade dentro do estabelecido após reduzir seu ritmo. Isso foi levado em conta pelos comissários, que atenuaram a punição a Hulkenberg, que poderia perder dez posições no grid por conta disso.

Hulkenberg cai da segunda para a quinta posição no grid, enquanto Sainz largará da 11ª colocação, após marcar o oitavo tempo na classificação. Stroll, que marcou o 13º tempo na classificação em Montreal, largará do 16º lugar, posição original de Tsunoda, que agora abrirá a última fila, já que vai iniciar o GP do Canadá da 19ª posição.

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 15h.

Deixe seu Comentário

Comentários