Card image
Notícias
Gabriel Casagrande garante segunda fila em Cascavel na Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2023
  • Atualizado: 17/06/2023 às 15:47
  • Por: Leonardo Marson

Vice-líder da Stock Car, Gabriel Casagrande conquistou a quarta colocação na classificação deste sábado (17) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O paranaense, que liderou o treino livre da manhã, aprovou o resultado da formação do grid, principalmente observando que ele foi o mais rápido dentre todos os pilotos com grande quantidade de lastro. Casagrande leva 25 kg por conta de sua posição na tabela.

Gabriel Casagrande
Foto: Rodrigo Guimarães

“Estou bem satisfeito, claro que a gente quer estar o mais para frente possível. Mas vendo que, dentre os que estão pesados eu sou o primeiro, não considero que o Daniel esteja pesado, ele está com 5 kg somente, são 20 a menos do que eu. Então acho que foi um bom desempenho, faltou um pouco ainda no nosso acerto, vamos trabalhar nisso para amanhã. Poderíamos até ter ido além, mas às vezes é preciso ser conservador. Aqui na Stock Car é tudo muito próximo, mas no geral, estou bem contente com o nosso trabalho”, diz Casagrande.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto da AMattheis Vogel também comentou sobre como está sua expectativa para amanhã e como será a dinâmica das corridas no domingo. Casagrande acredita que o traçado de 3.058 metros, localizado no oeste paranaense, vai valorizar bastante os pilotos que estão nas primeiras filas, principalmente por conta do novo asfalto que não está desgastando tanto os pneus.

LEIA MAIS:

Stock Car: Felipe Fraga fatura pole position em Cascavel
Casagrande bate Fraga e lidera TL2 da Stock Car em Cascavel
Stock Car: Gomes bate Rossi e lidera primeiro treino em Cascavel

“Eu considero que não estamos tendo um desgaste tão grande de pneus quanto na etapa passada, então eu considero que quem andar na frente vai ter um pouco mais de possibilidade nas estratégias para marcar mais pontos. Vamos trabalhar para que o carro esteja em perfeitas condições, aguente bem as duas corridas e quem sabe a gente saia daqui como maior pontuador do final de semana”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

A rodada dupla de Cascavel terá início às 11h10 de domingo (18). Band, Sportv, Canal GB e canais digitais oficiais da Stock Car mostram as corridas ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários