Pedro Acosta conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, sétima etapa da temporada 2023 da Moto2. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (17) no circuito de Sachsenring, o líder do campeonato registrou 1min23s858 com a moto preparada pela Ajo, não sendo superado pelos rivais.
A segunda posição no grid ficou com Tony Arbolino, piloto da Marc VDS que foi superado em 0s269 por Acosta. Jake Dixon, com uma moto da Aspar, vai largar da terceira colocação. A segunda fila será aberta por Arón Canet, que parte da quarta posição, sendo seguido por Alonso López, da CAG, e por Sam Lowes, seu companheiro de equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Somkiat Chantra, piloto que defende o Team Asia, partirá da sétima posição na corrida deste domingo, tendo Fermín Aldeguer, da CAG, e Albert Arenas, da Ajo. Sergio García, com uma moto preparada pela Pons, largará da décima posição, enquanto Celestino Vietti, da Fantic, largará do 11º lugar. Manuel González, da VR46, completa a lista dos 12 melhores.
LEIA MAIS:
Alonso López lidera TL3 da Moto2 em Sachsenring
Arbolino lidera segundo treino da Moto2 em pista úmida na Alemanha
Moto2: Acosta lidera primeiro treino em Sachsenring
MotoGP: confira horários e onde assistir ao GP da Alemanha
A decepção da atividade foi Darryn Binder, piloto da Intact GP que não conseguiu passar para o Q2 da classificação, terminando com o quinto tempo do Q1, posição que o coloca na 19ª colocação do grid de largada. Ai Ogura, do Team Asia, partirá em 16º, enquanto Izan Guevará partirá da 27ª posição com uma moto da Aspar.
O Grande Prêmio da Alemanha de Moto2 será disputado neste domingo (18), com largada marcada para 7h15.
Deixe seu Comentário