Card image
Notícias
Stock Car: Casagrande vê sexta-feira positiva em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/06/2023
  • Atualizado: 16/06/2023 às 20:06
  • Por: Leonardo Marson

Vice-líder do campeonato da Stock Car após três etapas, Gabriel Casagrande teve uma sexta-feira (16) positiva em Cascavel (PR), cidade que recebe no Autódromo Zilmar Beux a quarta rodada dupla da temporada 2023. O piloto da AMattheis Vogel foi o nono mais rápido no único treino livre do dia, desempenho considerado positivo pelo piloto.

Gabriel Casagrande
Foto: Rodrigo Guimarães

“A pista está muito boa e fico contente de voltar para cá e feliz com o desempenho até o momento. A gente sofreu um pouco com o primeiro jogo de pneus, e depois que a gente trocou, deu uma boa melhorada. Mas ainda falta um pouco do nosso acerto, e vamos trabalhar para amanhã. Acho que estaremos na briga pelas primeiras posições”, disse Casagrande.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Por se tratar de uma das pistas mais velozes do campeonato, o dono do Chevrolet Cruze número 83 acredita que detalhes poderão lhe colocar mais na frente no grid de largada. Casagrande destacou que a diferença entre o piloto mais rápido e o décimo colocado da sessão foi de apenas dois décimos, o que demonstra o equilíbrio esperado para a sequência do final de semana.

LEIA MAIS:

Stock Car: Gomes bate Rossi e lidera primeiro treino em Cascavel

“Aqui é sempre muito próximo, os dez primeiros estão separados por dois décimos, e falta pouca coisa para chegarmos nas posições da frente, e estou contente com o início. Vamos ver se amanhã a gente melhora para, quem sabe, brigar pela pole position. O lastro segue atrapalhando um pouco como sempre, mas espero seguir com ele o ano inteiro”, completou Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

O sábado (17) contará com mais um treino livre, marcado para 9h10, e a classificação, que terá início a partir das 12h50. A etapa de Cascavel da Stock Car contará com duas corridas no domingo, às 11h10 e às 11h50. Band, Sportv, Canal GB e os canais digitais da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários