Matteo Bertelle foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, sétima etapa da temporada da Moto3. Em uma atividade realizada com chuva no circuito de Sachsenring na manhã desta sexta-feira (16), o piloto da Snipers anotou 1min38s972 na melhor das suas voltas, bastante acima do obtido na primeira sessão, realizada com pista seca.
A segunda posição ficou com Adrián Fernández, piloto da Leopard Racing que foi 0s392 mais lento em relação ao tempo de Bertelle. Deniz Oncu, que sofreu uma queda na atividade, foi o terceiro com a Ajo, sendo seguido por Mario Aji, quarto com o Team Asia. O grupo dos cinco melhores foi completado por Andrea Migno, piloto que defende a CIP.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Único brasileiro do grid, Diogo Moreira anotou o sexto melhor tempo com a MSI, terminando à frente de Ryusei Yamanaka, sétimo com o equipamento preparado pela Aspar. Xavier Artigas, da Prüstel, fechou o treinamento com o oitavo tempo, logo à frente de Stefano Nepa, da MTA. David Alonso, com a outra moto da Aspar, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Sasaki comanda primeiro treino da Moto3 em Sachsenring
MotoGP: confira horários e onde assistir ao GP da Alemanha
A sessão contou com uma bandeira vermelha quando restavam pouco mais de 20 minutos para o encerramento. Scott Ogden escapou do traçado na curva 8 do circuito de Sachsenring, caindo na brita. A moto, porém, bateu com força contra a barreira de ar de proteção, que precisou ser trocada, obrigando a paralisação da atividade.
A programação da Moto3 em Sachsenring segue neste sábado (17) com um treino livre, às 3h40, e a classificação, marcada para 7h50. O Grande Prêmio da Alemanha será disputado no domingo, a partir das 6h.
Deixe seu Comentário