Card image
Fórmula 1
Horner: Verstappen e Alonso estão “em outro nível”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/06/2023
  • Atualizado: 13/06/2023 às 14:06
  • Por: Ana Oliveira

Christian Horner, chefe da Red Bull, expressou sua admiração pelo desempenho de Max Verstappen e Fernando Alonso, destacando que ambos os pilotos estão em um patamar acima dos demais competidores ao enfrentar condições variáveis de pista, demonstrando uma capacidade excepcional de adaptação.

Foto: Red Bull Content Pool

“Ele [Alonso] e Max são muito parecidos em muitos aspectos: a maneira como pilotam, como são determinados. Eles estão sempre pressionando e você pode ver que eles também gostam dessa competição”, disse Horner. “É sempre um grande nivelador quando o circuito fica um pouco úmido ou as condições variam – então você vê como os pilotos se adaptam e você pode ver que os dois estão muito acima do resto do pelotão.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Recentemente, em entrevista ao britânico The Times, Verstappen mencionou uma característica que ele acredita ter em comum com Alonso, chamada de “capacidade extra”, que ele não vê em Lewis Hamilton. Segundo ele, Alonso demonstra essa capacidade percebendo detalhes sutis e lidando com outras informações enquanto está no limite da pilotagem.

LEIA MAIS:
F1: Russell diz que tempo de volta mostra problemas do W14
Wolff: Mercedes espera dificuldades no GP do Canadá
F1: Leclerc elogia melhora nas estratégias da Ferrari

Horner também elogiou a “capacidade extraordinária” de Verstappen e sua amplitude de atenção ao mencionar o episódio em que Verstappen reconheceu o telefone de Helmut Marko tocando no rádio do carro: “Quando ele reconhece o telefone de Helmut Marko tocando de dentro do carro, o coloca em outro nível, e acho que o mais interessante sobre ele é que ele ainda está melhorando”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Comentários