Card image
Notícias
WEC: Pietro Fittipaldi se destaca ao liderar em Le Mans na LMP2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/06/2023
  • Atualizado: 12/06/2023 às 16:25
  • Por: Leonardo Marson

Sensação brasileira desde os primeiros treinos nas 24 Horas de Le Mans, Pietro Fittipaldi liderou parte da histórica corrida em La Sarthe, na França, e aprovou sua segunda participação na corrida mais importante do Mundial de Endurance, a primeira com o carro 28 da JOTA Sport.

Pietro Fittipaldi
Foto: JOTA Sport

“Foi incrível acelerar na corrida de celebração dos 100 anos de Le Mans. Foi uma corrida histórica e uma grande honra para mim fazer parte dela. Lideramos quase todos os treinos, classificamos em primeiro e depois fomos segundo no Hyperpole. Ainda estava vindo para a pole quando saiu a bandeira vermelha. Largamos na primeira fila, foi incrível, e na prova tivemos muitos desafios”, explica Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Piloto reserva e de testes da Haas na F1, Pietro disputa a temporada completa do WEC ao lado dos dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson. O trio da JOTA precisou encarar muitos contratempos durante a prova em Le Mans, mas conseguiu completar a corrida chegando na 13ª colocação da LMP2.

LEIA MAIS:

Ferrari vence as 24 Horas de Le Mans com Giovinazzi, Pier Guidi e Calado

“Lideramos uma boa parte do começo da corrida e infelizmente tivemos alguns incidentes na pista, além de problemas mecânicos no carro que acabaram prejudicando o resultado final. Foi uma pena, mas no automobilismo é assim, dessa vez não foi o nosso dia. Espero poder disputar essa prova especial outras vezes”, completa Pietro.

O próximo desafio Pietro no WEC será nas 6 Horas de Monza, na Itália, em 9 de julho.

Deixe seu Comentário

Comentários