Card image
Indy
Indy: Conor Daly deixa a Ed Carpenter no meio da temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2023
  • Atualizado: 07/06/2023 às 19:08
  • Por: Ana Oliveira

A Ed Carpenter Racing anunciou nesta quarta-feira (7), que um novo piloto irá ocupar seu Chevrolet nº 20 a partir da etapa em Road America, no dia 18 de junho. Essa decisão foi tomada após um acordo mútuo entre a ECR e Conor Daly para encerrar sua parceria, conforme divulgado em comunicado oficial da equipe.

Daly não corre mais pela Ed Carpenter (Foto: IndyCar)

Daly ingressou na ECR em 2020, competindo em corridas de rua, circuitos mistos e nas 500 Milhas de Indianápolis. Ele continuou participando dessas competições em 2021 e competiu em todas as 17 corridas da equipe em 2022, além das sete primeiras corridas desta temporada. Atualmente, Daly ocupa a 20ª posição na classificação da série.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ed Carpenter declarou: “Esta é a decisão mais difícil que tomei como proprietário da equipe, pois tenho grande respeito por Conor e entendo sua importância para a Indycar e seus fãs. Apesar de realizar mudanças técnicas e investimentos nesta temporada, 2023 tem sido extremamente desafiador. Levei em consideração a situação atual de nossa equipe e reconheço que é minha responsabilidade com nossos funcionários, parceiros e torcedores fazer o que for necessário para elevar a competitividade do nosso time. Desejamos sinceramente que Conor continue a ter sucesso e estaremos torcendo por ele, não importa para onde vá.”

LEIA MAIS:
Indy: Palou vence duelo contra Power e fatura GP de Detroit

Daly comentou sobre o término da parceria: “Embora tenhamos decidido mutuamente seguir caminhos diferentes, gostaria de agradecer à ECR pelas últimas três temporadas e meia. Sou grato a todos que me apoiaram – no passado, presente e futuro. Estou ansioso para aproveitar as oportunidades que me aguardam e gostaria de agradecer aos fãs por estarem comigo nessa jornada.”

A equipe ainda não anunciou o substituto para o carro nº 20. O comunicado também destacou que essa mudança não afeta o status de Rinus VeeKay, nem de Carpenter nas provas ovais.

Deixe seu Comentário

Comentários