Card image
Fórmula 2
F2: pódio de Enzo Fittipaldi na Espanha chama atenção de chefia da Red Bull

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2023
  • Atualizado: 07/06/2023 às 13:16
  • Por: Leonardo Marson

O bom desempenho de Enzo Fittipaldi na etapa da Espanha da Fórmula 2 quando garantiu a segunda colocação na corrida principal depois de largar deste mesmo posto no Circuito de Barcelona, no último domingo, foi destacado pela Red Bull. O piloto foi visto por jornalistas presentes no autódromo em Montmeló conversando reservadamente com Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, da qual o brasileiro integra a academia de pilotos.

Enzo Fittipaldi
Enzo Fittipaldi. (Foto: Dutch Photo Agency)

Entre os seis competidores ligados ao time dos touros vermelhos na principal categoria de acesso à Fórmula 1, Fittipaldi foi o que obteve o melhor resultado no final de semana de Barcelona. Mais do que isso, os 18 pontos conquistados com o segundo lugar alçaram o único brasileiro do grid da Fórmula 2 ao sétimo lugar no campeonato, o que representa um viés de alta no campeonato. Tudo isso pode ajudar o piloto a se tornar um dos candidatos a uma eventual vaga na categoria máxima do esporte a motor.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Atualmente os austríacos contam com quatro vagas no grid, as duas da Red Bull e as duas da AlphaTauri. Internamente, porém, sabe-se que apenas Max Verstappen tem lugar garantido, já que Sergio Pérez não vem agradando nas últimas corridas. Na operação baseada em Faenza, nem Yuki Tsunoda, nem Nyck de Vries apresentaram bons resultados, e o time aparece na penúltima colocação entre os construtores, à frente apenas da Williams.

LEIA MAIS:

F2 e F3 não vão alterar calendário após cancelamento de Ímola
Com Vesti líder, veja a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

A concorrência de Enzo Fittipaldi dentro da academia da Red Bull por uma vaga na Fórmula 1, porém, é das maiores, já que, somente na Fórmula 2, há outros cinco pilotos da academia do time. O brasileiro tem como pontos fortes sua velocidade, que já o colocou na primeira fila em duas etapas no ano, e a capacidade de escalar o pelotão quando isso é necessário.

O Brasil não tem um representante em uma corrida da Fórmula 1 desde o final de 2020, quando Pietro Fittipaldi, irmão de Enzo, disputou os GPs de Sakhir e de Abu Dhabi pela Haas, substituindo o lesionado Romain Grosjean. O último brasileiro titular no grid da Fórmula 1 foi Felipe Massa, na temporada de 2017, com a Williams.

Deixe seu Comentário

Comentários