Card image
Notícias
Hartley lidera 1-2 da Toyota no TL1 em Le Mans. Fittipaldi lidera na LMP2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2023
  • Atualizado: 07/06/2023 às 12:40
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota liderou o primeiro treino livre para as 24 Horas de Le Mans, quarta etapa do WEC. Brendon Hartley, parceiro de Sébastien Buemi e Ryo Hirakawa, anotou 3min27s742 na melhor das suas voltas na atividade realizada na manhã desta quarta-feira (7) no Circuito de La Sarthe com um Toyota GR010 – Hybrid da classe dos Hypercars.

Toyota
Foto: Toyota

A segunda posição ficou com o outro Toyota, guiado por Kamui Kobayashi na melhor das suas voltas, ficando 0s133 distante do tempo de Hartley. A Cadillac viu Earl Bamber anotar o terceiro melhor tempo da atividade, sendo seguido por Felipe Nasr, brasileiro da Porsche Penske, time que ainda teve Kevin Estre completando o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Loïc Duval, com um Peugeot, foi o sexto mais rápido, ficando à frente de Mikkel Jensen, com outro carro da Peugeot. Antonio Fuoco, com a Ferrari, terminou o treinamento com a oitava colocação, enquanto Sébastien Bourdais, da Cadillac, foi o nono. Frédéric Makowiecki, com um Porsche Penske, foi o décimo. Alexander Sims, parceiro de Pipo Derani na Action Express, foi o 15º.

LEIA MAIS:

Saiba onde ver na TV e na internet as 24 Horas de Le Mans de 2023
Confira a programação das 24 Horas de Le Mans de 2023

Pela LMP2, a JOTA Sport liderou o treino com Pietro Fittipaldi. O brasileiro registrou 3min34s579 na melhor das suas voltas. Malthe Jacobsen, piloto de um protótipo da Cool Racing, foi o segundo colocado, 0s032 atrás de Pietro. Mirko Bortolotti, com um equipamento da Prema, foi o terceiro. Olli Caldwell, companheiro de André Negrão na Alpine, foi o 22º.

Na LMGTE-Am, a liderança ficou com o Aston Martin da GMB Motorsport, que viu Marco Sorensen marcar 3min55s020. O Porsche da GR Racing foi o segundo colocado com Riccardo Pera, enquanto o Aston Martn da TF Sport foi o terceiro com Valentin Hasse-Clot. Daniel Serra, com uma Ferrari da Kessel, foi o 17º colocado.

A sessão ainda contou com um forte acidente. O Aston Martin da D’Station Racing rodou com Casper Stevenson ao volante, e foi acertado momentos depois pelo protótipo da LMP2 da Tower Motorsport, pilotado por Steven Thomas. Os dois pilotos estão bem.

Logo mais, a partir das 14h, será realizada a primeira rodada da classificação. A partir das 17h, haverá mais um treino livre.

Deixe seu Comentário

Comentários