Um dos modelos mais esperados no mercado automotivo finalmente desembarcou no Brasil: o Honda Civic Type R, que finalmente está em terras brasileiras. O sedan esportivo chega com a proposta de ser o “melhor Civic de todos os tempos”, um objetivo bastante ousado por parte da marca japonesa, que não poupou esforços para alcançá-lo.
Por fora, o modelo chama atenção por seu visual invocado, como todo esportivo precisa ter. Os faróis são Full-LED e há grandes entradas de ar, além de uma grade. O logo da Honda aparece centralizado e com fundo vermelho. Na traseira, chamam atenção o aerofólio e as três ponteiras do escapamento, todas centralizadas. As rodas são de aro 19 polegadas e contam com pneus Michelin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Debaixo do capô, há um motor de quatro cilindros, 2.0 turbo capaz de gerar 297 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis marchas. Não foram informados dados de aceleração de 0 a 100 km/h, tampouco velocidade máxima, mas este modelo quebrou o recorde de tempo de volta para um carro de tração dianteira no Nurburgring Nordschleife, com 7min44s881.
LEIA MAIS:
Ferrari Enzo de Fernando Alonso vai a leilão e pode chegar a R$ 19 milhões
Corvette Z06 conversível será o Pace Car da Indy 500 de 2023
O interior alia esportividade e luxo. Os bancos concha são vermelhos com costuras na cor preta. Vermelhos são também o piso, os tapetes e o logo da Honda no centro do volante, que é revestido em Alcantara. O painel de instrumentos é uma tela de 10,25 polegadas, e a central multimídia possui nove polegadas e possibilita ver alguns medidores de desempenho.
A cabine ainda conta com som Bose com 12 alto-falantes, pedaleiras esportivas. Além disso, há freio de estacionamento eletrônico, dez airbags, e sistema Honda Sensing, que possui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de permanência em faixa, alerta de colisão dianteira, assistente de partida em rampa, sensor de pressão de pneus, câmera de ré e controle de tração e estabilidade.
Veja mais sobre o novo Honda Civic Type R:
Deixe seu Comentário