Card image
Fórmula 1
F1: Leclerc relata dificuldade com pneus em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/06/2023
  • Atualizado: 06/06/2023 às 16:57
  • Por: Ana Oliveira

Charles Leclerc expressou sua frustração após terminar o Grande Prêmio da Espanha sem pontos, o que ocorreu pelo terceiro GP nesta temporada. O piloto da Ferrari teve um fim de semana difícil em Barcelona, lidando com problemas na traseira do carro durante a classificação, o que resultou na sua eliminação no Q1 pela primeira vez desde 2019.

Foto: Ferrari

A equipe decidiu trocar a traseira do carro, fazendo com que Leclerc iniciasse a corrida do pit lane. No entanto, as mudanças não tiveram muito sucesso, e o monegasco terminou em 12º lugar na pista, apesar de ganhar uma posição devido a uma penalidade de cinco segundos para Yuki Tsunoda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Não entendo o que estamos fazendo de errado, mas estamos fazendo algo errado”, disse ele para a Sky Sports. “Passei do primeiro duro para o segundo duro no último stint, fiz exatamente a mesma coisa e o carro está se comportando de uma maneira completamente diferente.”

LEIA MAIS:
F1: Aston Martin impressionada com ritmo da Mercedes em Barcelona
Red Bull quebra recorde na era híbrida da F1 com vitória na Espanha

Leclerc também compartilhou que teve uma sensação melhor com o carro durante a corrida em comparação com a classificação. Ele mencionou que as limitações eram opostas, pois no sábado não conseguiu dirigir adequadamente devido a problemas na traseira solta e estranha do carro.No entanto, Leclerc destacou que, no domingo, o problema estava mais relacionado à frente do carro, mas a sensação melhorou um pouco nos segundo e terceiro stints da corrida. Ele acredita que o desempenho ruim do primeiro stint pode ter sido influenciado pelos pneus.

Deixe seu Comentário

Comentários