Card image
Kart
Kart: Miguel Costa exalta evolução em Open e mira bom resultado no Europeu

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/06/2023
  • Atualizado: 06/06/2023 às 11:04
  • Por: Leonardo Marson

Em preparação para a sequência do Campeonato Europeu de Kart, Miguel Costa disputou nesse último final de semana a terceira etapa do Champions of the Future, em Rodby, na Dinamarca. O brasileiro usou a passagem pelo circuito dinamarquês para buscar um melhor acerto em seu kart para a rodada da competição continental, que corre no mesmo local na próxima semana.

Miguel Costa
Foto: Sportinphoto

O piloto da equipe Parolin trocou o chassi e teve um desempenho melhor no domingo após sofrer com a velocidade do kart nas baterias classificatórias. Assim, o brasileiro apresentou um bom ritmo e ficou próximo do top-10 na pré-final, com a 12ª posição. Mesmo com o 18º lugar na final, Miguel saiu animado com o desempenho na Dinamarca, já pensando no Europeu de Kart.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O final de semana foi mais difícil do que a gente esperava. Me classifiquei na nona posição no grupo, e isso fez com que eu sempre largasse no meio do pelotão. E faltou velocidade neste final de semana, talvez por conta da altitude. O traçado parece ajudar a gente, e vamos ver se a gente consegue encontrar alguma coisa para o Campeonato Europeu”, disse Miguel.

LEIA MAIS:

Confira a programação das 24 Horas de Le Mans de 2023

“Estou bastante animado pois aprendemos a pista e usamos um chassi no domingo que melhorou nosso desempenho. Neste final de semana, se eu tivesse largado um pouco mais na frente, acredito que poderia ter terminado entre os dez melhores mais uma vez”, completou o piloto.

A etapa do Campeonato Europeu de Kart em Rodby será disputada entre os dias 15 e 18 de junho.

Deixe seu Comentário

Comentários