Card image
Fórmula 1
Red Bull quebra recorde na era híbrida da F1 com vitória na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/06/2023
  • Atualizado: 05/06/2023 às 12:39
  • Por: Leonardo Marson

A vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Espanha, disputado no último domingo (4) no Circuito de Barcelona, fez com que a Red Bull quebrasse uma marca na chamada era híbrida da Fórmula 1, iniciada em 2014. O time alcançou sete vitórias nas primeiras sete corridas da temporada, algo inédito na história da mais importante categoria do esporte a motor mundial.

Red Bull
Foto: Getty Images

O time do touro vermelho viu Verstappen vencer em cinco oportunidades na atual temporada, no Bahrein, na Austrália, em Miami, em Mônaco e, agora, na Espanha. Sergio Pérez, companheiro de equipe do líder do campeonato e atual bicampeão do mundo, triunfou nas outras duas corridas do ano, na Arábia Saudita e no Azerbaijão.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O recorde anterior pertencia a Mercedes, logo no primeiro ano da era híbrida, em 2014. Naquele ano, o time da estrela de três pontas venceu as primeiras seis corridas, quatro com Lewis Hamilton, nos GPs da Malásia, do Bahrein, da China e da Espanha, e Nico Rosberg, na Austrália e em Mônaco. Daniel Ricciardo, então titular da Red Bull, quebrou a sequência no Canadá.

LEIA MAIS:

Verstappen vence de ponta a ponta GP da Espanha de F1
Verstappen abre “duas corridas” para Pérez. Veja a classificação da F1
Red Bull amplia liderança no Mundial de Construtores. Veja a classificação

Tal desempenho se manifesta no Mundial de Construtores. A Red Bull soma 287 pontos, tendo perdido apenas 32 pontos possíveis na atual temporada. A Mercedes, segunda colocada, tem apenas 152 pontos. No Mundial de Pilotos, Verstappen lidera com 170 pontos, contra 117 de Pérez. Fernando Alonso, da Aston Martin, é o terceiro com 99.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 18 de junho, com o Grande Prêmio do Canadá.

Deixe seu Comentário

Comentários