Maximilian Günther venceu neste domingo (4), a segunda prova da Fórmula E em Jacarta, na Indonésia. O piloto da Maserati teve um bom desempenho durante todo o final de semana, liderando todos os treinos e conseguindo as duas pole positions da rodada dupla. Essa foi a primeira vitória da equipe na temporada.
Jake Dennis, da Andretti, finalizou a prova em segundo lugar, seguido por Mitch Evans, da Jaguar. A Nissan teve uma boa prova, com Sacha Fenestraz em quarto lugar e Norman Nato em quinto. Os dois chegaram a protagonizar uma ultrapassagem dupla em cima de Stoffel Vandoorne.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Porsche foi mais uma equipe a ter uma dobradinha na prova 2: Pascal Wehrlein finalizou em sexto, enquanto Antonio Felix da Costa ficou em sétimo. Edoardo Mortara chegou em oitavo com o segundo carro da Maserati. Já Stoffel Vandoorne foi o nono com a DS Penske, seguido por Sebastien Buemi, da Envision.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Günther leva pole da corrida 2 do ePrix de Jacarta
Fórmula E: Günther comanda terceiro treino em Jacarta
Fórmula E: Wehrlein supera Günther e vence corrida 1 em Jacarta
A próxima etapa da Fórmula E acontece em 24 de junho em Portland, nos Estados Unidos. Confira como foi a corrida na Indonésia:
Antes mesmo da corrida iniciar, Sam Bird e Sérgio Sette Câmara tiveram problemas em seus carros, precisando abandonar a prova. A largada foi dada às 05h05 do horário de Brasília, com Günther mantendo sua posição. A configuração do grid permaneceu a mesma, sem mudanças na primeira volta.
O modo ataque passou a ser utilizado por alguns pilotos a partir da quarta volta, começando por Robin Frijns e Dan Ticktum, que estavam no fim do grid. Günther acionou na volta 5, caindo para terceiro. Em seguida foi a vez de Jake Dennis, que liderava, cair para segundo por conta do bônus, recuperando a posição após Mitch Evans também acionar.
O primeiro abandono durante a corrida aconteceu na volta 8: David Beckmann precisou recolher para os boxes após ter danos devido a um choque com a barreira de contenção. Enquanto isso, Dennis continuava a administrar a primeira colocação, enquanto Günther perdia a segunda posição para Evans. O piloto da Maserati atacou novamente e retomou a posição na volta 10.
A partir da volta 15, mais pilotos do meio do pelotão passaram a acionar o modo ataque, mexendo nas posições. No top-3, Günther retomou a liderança da prova após Dennis voltar a utilizar o bônus. Ele acionou em seguida, cedendo a primeira posição para Evans.
Já Jean-Éric Vergne teve sua corrida prejudicada após quebrar a asa dianteira, perdendo dez posições e, a partir daí, precisando fazer uma corrida de recuperação. Na volta 20, a bandeira amarela foi acionada após Nick Cassidy ficar parado na pista. Ele conseguiu retornar aos pits.
Günther conseguiu retomar a ponta da prova na volta 22, mesma em que Stoffel Vandoorne conseguiu uma boa ultrapassagem sobre Pascal Wehrlein, assumindo a quarta colocação. Com 10 voltas para o fim, Günther liderava com mais de três segundos de vantagem sobre Dennis.
Pascal Wehrelein optou por acionar o modo ataque com sete voltas para o fim. Com isso, ele caiu para a sétima posição. Na volta 32, Sacha Fenestraz e Norman Nato, ambos da Nissan, conseguiram uma ultrapassagem dupla sobre Vandoorne. O piloto da DS Penske ainda perdeu posição para Antonio Felix da Costa e Edoardo Mortara.
Günther conseguiu administrar a corrida até a última volta, recebendo a bandeirada da vitória.
Deixe seu Comentário