Pierre Gasly perderá seis posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Espanha, sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto foi punido por bloquear a passagem de Max Verstappen e Carlos Sainz durante a classificação realizada na manhã deste sábado (3) no Circuito de Barcelona, e partirá da décima colocação na corrida deste domingo.
Durante o Q1 da classificação desta manhã em Montmeló, Gasly atrapalhou a trajetória de Sainz, que reclamou do lance com a Ferrari através do rádio. Pouco depois, o francês da Alpine cometeu o mesmo erro com Verstappen, que se queixou com a Red Bull. Depois, os dois pilotos atrapalhados por Gasly monopolizaram a primeira fila, com o bicampeão do mundo na pole position.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A equipe não avisou adequadamente o piloto do Carro 10 (Gasly) sobre a aproximação do Carro 1 (Verstappen), informando-o de que os carros atrás estavam em uma volta lenta”, foi a definição dos comissários sobre o incidente entre o francês e o holandês.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen voa no Q3 e fatura pole position na Espanha
F1: Verstappen lidera TL3 atrapalhado pela chuva na Espanha
Verstappen domina segundo treino da F1 na Espanha
Verstappen lidera primeiro treino da F1 na Espanha
“O piloto do Carro 10 declarou que estava ciente de que a segunda Ferrari (Carro 55, Sainz) estava atrás, mas sentiu que não poderia fazer nada para evitar a obstrução por causa do delta de alta velocidade e da proximidade do Carro 55 com o Carro 16 (Charles Leclerc)”, completaram os comissários.
O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 10h.
Deixe seu Comentário