Carlos Sainz saiu satisfeito com o desempenho na classificação para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. O espanhol da Ferrari garantiu a segunda posição no grid no Circuito de Barcelona, sendo superado apenas por Max Verstappen neste sábado (3). De acordo com o piloto, havia ciência de que a classificação seria das mais apertadas, e que sua volta foi considerada positiva.
“Foi muito bom hoje, senti que estava dirigindo muito bem. É sempre um décimo aqui, um décimo ali. Mas eu estava me esforçando, não deixei nada na mesa hoje. Foi muito disputado, mesmo com a McLaren, com a Alpine, com a Mercedes, com a Aston Martin no mesmo grupo neste fim de semana. Portanto, acho que o segundo lugar foi o máximo que consegui hoje, e aquele [1m]12,7s é uma volta muito boa”, disse Sainz.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Apesar de ficar quatro décimos atrás de Verstappen ao final da classificação, o tempo de volta de Sainz foi menos de um décimo mais rápido em relação a Lando Norris, que ficou com a terceira colocação com a McLaren. Além da competitividade, o espanhol disse que as condições da pista, que estava molhada até horas antes do início da classificação, eram das mais complicadas.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen voa no Q3 e fatura pole position na Espanha
F1: Verstappen lidera TL3 atrapalhado pela chuva na Espanha
Verstappen domina segundo treino da F1 na Espanha
Verstappen lidera primeiro treino da F1 na Espanha
“As condições estavam muito complicadas hoje. Mesmo passando pelo Q1 e Q2 sem problemas e fazendo uma boa volta, mesmo com apenas um conjunto no Q3, foi provavelmente uma das classificações das mais complicadas que já tive aqui em Barcelona em termos de condições. Mas conseguimos e acho que estamos na melhor posição possível para amanhã”, completou Sainz.
O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 10h.
Deixe seu Comentário