Card image
Fórmula 3
F3: Barnard lidera único treino livre para a etapa da Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/06/2023
  • Atualizado: 02/06/2023 às 6:10
  • Por: Leonardo Marson

Taylor Barnard foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha. Na atividade realizada no início da manhã desta sexta-feira (2), o representante da equipe Jenzer marcou na melhor das suas voltas 1min28s831, não sendo superado pelos adversários.

Taylor Barnard
Foto: FIA Formula 3

A segunda posição acabou nas mãos de Caio Collet, brasileiro da equipe Van Amersfoort que foi 0s020 mais lento em relação a Barnard. Dino Beganovic, da Prema, fechou o treinamento com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Franco Colapinto, quarto com a MP Motorsport. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Paul Aron, da Prema.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sebastian Montoya, piloto que defende a Hitech, completou a atividade com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Gabriel Bortoleto, líder do campeonato e piloto da Trident. Christian Mansell, da Campos Racing, fechou a sessão com o oitavo posto, enquanto Zak O’Sullivan, da Prema, foi o nono. Leonardo Fornaroli, da Trident, foi o décimo. Roberto Faria, da PHM, foi o 30º.

LEIA MAIS:

Veja a programação para a etapa da Espanha da Fórmula 3

A atividade ainda contou com uma interrupção provocada por um incidente. Piotr Wisnicki, com um carro da PHM, rodou na curva 9 do circuito localizado em Montmeló, sem conseguir sair do lugar. Desta forma, a direção de prova não teve outra alternativa que não acionar a bandeira vermelha.

Logo mais, a partir das 10h, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a quarta etapa da temporada 2023. As corridas serão disputadas às 5h30 de sábado e às 4h55 de domingo, ambas com transmissão do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários