Fernando Alonso e Max Verstappen formam a primeira fila em Mônaco, e o espanhol da Aston Martin espera que Verstappen sofra uma oscilação na largada para ter a oportunidade de tentar a vitória em Mônaco.
Após superar ameaças de Charles Leclerc, da Ferrari, e Esteban Ocon, seu ex-companheiro de equipe na Alpine, Alonso tinha apenas Verstappen como o último piloto capaz de impedir sua pole position. Verstappen não teve um desempenho ideal nos dois primeiros setores, mas uma performance impressionante no setor final permitiu que ele recuperasse a diferença de três décimos e conquistasse a pole position.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Alonso reconhece a importância da pole position em Mônaco: “Obviamente, a pole position significa muito aqui em Mônaco, mas hoje Max foi um pouco mais rápido, o que é uma pena. Mas acho que a primeira fila do grid para nós é algo importante aqui. [O] último setor parece nosso ponto mais fraco do circuito.”
LEIA MAIS:
F1: Verstappen supera Alonso e fatura pole do GP de Mônaco
F2: Iwasa vê Hadjar sofrer quebra e vence corrida 1 em Mônaco
Martí domina e vence corrida 1 da Fórmula 3 em Mônaco
“Vamos ver amanhã o que podemos fazer em termos de estratégia, se vier algum tempo ou algo assim, mas vamos tentar vencer”, continuou ele. “A curva 1 é muito curta, mas sim, normalmente temos uma boa largada. Este ano, Max está um pouco inconsistente, então talvez seja um daqueles ruins amanhã.”
Uma vitória de Alonso em Mônaco seria a primeira desde 2013, quebrando o recorde do maior intervalo entre vitórias.
Deixe seu Comentário