Duas bandeiras vermelhas durante a classificação para a quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, impediram Enzo Fittipaldi de conseguir uma boa posição de largada para a rodada dupla. O único brasileiro do grid vinha em volta rápida em duas oportunidades, mas dois acidentes causaram paralisações e acabaram com as possibilidades do piloto da Carlin largar nas primeiras filas.
Restando pouco mais de cinco minutos para o final da sessão, que em Mônaco foi dividida em dois grupos de pilotos, Enzo tinha a melhor primeira parcial quando um acidente interrompeu a atividade. Pouco tempo após a retomada da sessão, o brasileiro vinha melhorando sua própria marca quando um novo acidente encerrou a classificação, limitando-o ao 14º lugar no grid.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“As duas voltas rápidas acabaram interrompidas por bandeira vermelha. A primeira delas, quando restavam cinco minutos para o final da sessão, eu estava 500 metros distante da linha de chegada. E a mesma coisa na segunda volta”, disse Enzo Fittipaldi, que integra Academia de Pilotos da Red Bull desde o final de 2022.
LEIA MAIS:
Vesti garante pole position para a etapa de Mônaco da Fórmula 2
F2: Iwasa lidera única sessão de treino livre em Mônaco
F2: confira a programação e onde ver na TV a etapa de Mônaco
“Aqui é muito complicado de se conseguir ultrapassagens, então vamos buscar algo diferente, principalmente no domingo, quando podemos montar uma estratégia com pneus e paradas nos boxes. Vamos lutar para conseguir um bom resultado”, completou Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, PLGG e Fantom.
As corridas em Mônaco serão disputadas no sábado (27), a partir das 9h15, e no domingo, às 4h40. O BandSports mostra a rodada dupla ao vivo.
Deixe seu Comentário