Card image
Fórmula 2
Vesti garante pole position para a etapa de Mônaco da Fórmula 2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/05/2023
  • Atualizado: 26/05/2023 às 11:09
  • Por: Leonardo Marson

Frederik Vesti conquistou nesta sexta-feira (26) a pole position para a quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2. Na classificação realizada nesta manhã no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, o piloto da Prema registrou na melhor das suas voltas 1min21s053, garantindo a posição de honra para a corrida principal do final de semana, no domingo.

Frederik Vesti
Foto: FIA Formula 2

Assim como foi na Fórmula 3, a classificação em Mônaco contou com um formato diferente em relação ao que é visto no restante da temporada. Dois grupos de pilotos foram formados, com a definição do pole position sendo feita com o mais rápido entre os melhores de cada grupo. Quem se classificou com Vesti, partirá das posições ímpares, enquanto o outro grupo parte das posições pares.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que foi o melhor do primeiro grupo da classificação. Théo Pourchaire vai largar em terceiro com o outro carro da ART Grand Prix, sendo seguido por Jack Doohan, quarto com a Virtuosi. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Zane Maloney, da Carlin.

LEIA MAIS:

F2: Iwasa lidera única sessão de treino livre em Mônaco
F2: confira a programação e onde ver na TV a etapa de Mônaco

Richard Verschoor, com um equipamento da Van Amersfoort, vai largar em sexto, enquanto Jak Crawford, piloto da Hitech, partirá do sétimo lugar, dividindo a quarta fila do grid com Jehan Daruvala, indiano da MP Motorsport. Ayumu Iwasa, que chegou a acertar o muro, ficou com a nona posição com a DAMS, e Isack Hadjar, da Hitech, ficou com o décimo lugar no grid. Enzo Fittipaldi partirá da 14ª colocação com o carro da Carlin.

A sessão contou com uma bandeira vermelha durante o primeiro grupo. Arthur Leclerc bateu o carro preparado pela DAMS após perder o controle do carro na Rascasse. Pouco depois de a sessão ser retomada, Jehan Daruvala acertou o muro, provocando o encerramento da atividade para o primeiro grupo que foi para a pista. Já no Clément Novalak bateu na descida para o túnel com o carro da Trident, encerrando o treino para o segundo grupo.

As corridas em Mônaco serão disputadas no sábado (27), a partir das 9h15, e no domingo, às 4h40. O BandSports mostra a rodada dupla ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários