O Capacete de Ouro sempre premiou os principais nomes do esporte a motor brasileiro, e relembra nesta quinta-feira a eleição dos melhores de 2021, ano em que Helio Castroneves venceu o prêmio por sua atuação naquela temporada da Indy, que teve como ponto alto a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, corrida que terá sua 107ª edição no domingo, com Castroneves no grid pela 23ª vez.
Há quatro edições, o Capacete de Ouro possui entre os prêmios a categoria “Fórmula Top”, que reúne pilotos que disputem etapas da Fórmula 1, Indy e Fórmula E. Naquela temporada, estiveram elegíveis nesta classe pilotos como Tony Kanaan, Lucas Di Grassi e Pietro Fittipaldi, além de Castroneves, que fazia a temporada completa da IMSA pela Penske.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em Indianápolis, seria a primeira vez do veterano defendendo a Meyer Shank, uma equipe forte exatamente na IMSA, mas que ainda não tinha mostrado bons desempenhos na Indy. E Castroneves brilhou logo na primeira das seis corridas que fez naquele ano, vencendo uma batalha com o espanhol Álex Palou para triunfar em Indianápolis pela quarta vez na carreira.
LEIA MAIS:
Últimos ganhadores do Capacete de Ouro na Stock Car se destacam em 2023
Meses depois, o piloto seria premiado com o Capacete de Ouro após ser o mais votado entre os jornalistas selecionados por RACING, garantindo mais um troféu em sua estante. Desde então, o Castroneves voltou a correr na Indy em tempo integral, sempre defendendo a Meyer Shank, e tentará neste domingo se isolar como o maior vencedor da história da Indy 500.
Vale lembrar que cabe a Castroneves a honra de ser o único piloto que conquistou o Capacete de Ouro na categoria Fórmula Top correndo na Indy. Isso jamais se repetiu em outros anos. Ele próprio e Tony Kanaan, que disputam a prova deste domingo, são os brasileiros da Indy em 2023.
Deixe seu Comentário