A Aston Martin recentemente revelou a Honda como sua nova fornecedora de motores na Fórmula 1 a partir de 2026. Fernando Alonso, que já teve experiência com motores Honda em sua passagem pela McLaren, expressou entusiasmo em relação a essa novidade.
“É uma notícia muito boa para a equipe. Mostra o compromisso da Aston Martin em realmente vencer corridas e campeonatos no futuro, sendo independente e fabricando suas próprias caixas de câmbio. É a única maneira de ter 100% de certeza de que você está no controle de tudo em seu pacote, em seu carro. É um grande sinal para todos na Aston Martin que o desejo e o potencial de vencer estão lá.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Eu acho que é o caminho certo. Principalmente em 2026, onde virão os novos regulamentos, é sempre melhor se você puder desenvolver seu motor junto com o chassi e ter tudo integrado com bastante antecedência, sendo um trabalho equipe. Acho que há apenas benefícios, mas não acho que isso signifique até 2026 que a Aston Martin não terá chance de vencer o campeonato”, complementou ele.
LEIA MAIS:
F1: Hamilton revela estar prestes a renovar com a Mercedes
F1: Pérez e Verstappen esperam dificuldades em Mônaco
De Vries sobre futuro na F1: “Eu sou humano, cometo erros”
A Aston Martin ocupa a segunda posição no campeonato de construtores e se tornou uma equipe de ponta em 2023, sendo considerada a única com chances reais de bater a implacável Red Bull ao longo da temporada.
Deixe seu Comentário