Card image
Kart
Vicente da Silva busca título no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2023
  • Atualizado: 25/05/2023 às 10:50
  • Por: Leonardo Marson

Um dos principais nomes da nova geração do kartismo brasileiro, Vicente da Silva encara neste final de semana um dos mais importantes desafios da temporada 2023: o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição neste ano ocorre no Kartódromo Beto Carreiro, localizado em Penha, no litoral catarinense, e o piloto espera conseguir bons resultados ao longo da competição no local que também sediará a Copa Brasil de Kart.

Vicente da Silva
Foto: Eni Alves

Joga ao favor de Vicente o fato de correr regularmente no kartódromo que receberá a competição. O piloto disputa a temporada de 2023 da Copa Beto Carrero, também realizada no kartódromo de Penha, onde disputa a classe Mirim, a mesma pela qual alinhará na competição interestadual neste final de semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O Sul-Brasileiro é um dos campeonatos mais importantes deste primeiro semestre, e quero muito buscar o melhor resultado possível. Já estou acostumado a correr neste kartódromo por conta da Copa Beto Carrero, então isso pode ser uma vantagem para a competição, que vai ser bastante equilibrada”, disse Vicente.

LEIA MAIS:

F4 Brasil: argentino Ayrton Chorne vai participar de etapa no GP de F1

Até o momento, Vicente da Silva participou de etapas não apenas da Copa Beto Carrero, mas também da Copa São Paulo Light de Kart, que é realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), da qual subiu ao pódio em todas as quatro etapas já disputadas até o momento. Neste ano, o catarinense que acumula mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, correrá a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro.

A partir desta quinta-feira ocorrem os treinos oficiais e a tomada de tempos. A sexta-feira terá a realização das baterias classificatórias, enquanto a decisão da competição será realizada no sábado.

Deixe seu Comentário

Comentários