Card image
Kart
Líder do Europeu de Kart, Gabriel Gomez é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2023
  • Atualizado: 23/05/2023 às 17:52
  • Por: Leonardo Marson

Um dos principais talentos do kartismo brasileiro na Europa, Gabriel Gomez mostrou força no último final de semana. O piloto venceu a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, disputada no kartódromo de Trinec, na República Tcheca, resultado que o alçou a liderança do campeonato entre os competidores da classe OK, a mais forte do torneio continental.

Gabriel Gomez
Foto: Vinyi Arnau

Gomez foi impecável ao longo de todo o final de semana: liderou seu grupo na tomada de tempos e registrou a melhor marca quando comparado com os outros dois grupos. O piloto, que corre sob bandeira italiana, venceu todas as cinco baterias classificatórias, a pré-final e a corrida decisiva, terminando com mais de quatro segundos de frente para o holandês Rene Lammers, o segundo colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Sem palavras para descrever tudo que vivemos nessa segunda etapa do Europeu. Desde o Champions of the Future a gente tinha um conjunto de equipamento incrível, com um acerto muito bom para a pista de Trinec. E tudo encaminhou para que a vitória acontecesse. Minha terceira pole position consecutiva neste ano, e vencemos tudo de ponta a ponta, que sensação única”, disse Gomez.

LEIA MAIS:

GP de Mônaco de F1: confira a programação e onde assistir na TV
Alfa Romeo leva atualizações para o GP de Mônaco da F1
F1: Pérez se diz “faminto” por outra vitória em Mônaco
F1: McLaren traz pintura da ‘Tríplice Coroa’ para o GP de Mônaco

O desempenho ainda colocou o brasileiro na liderança do Campeonato Europeu de Kart, somando 150 pontos na classificação da classe OK. Lammers é o segundo colocado com 136. Alex Powell, piloto jamaicano, aparece em terceiro com 96 pontos. Entre os brasileiros, Miguel Costa é o 18º e soma 14 pontos, enquanto Matheus Morgatto, atual campeão do mundo, tem 11 pontos e é o 21º. Olin Galli ainda não pontuou.

A próxima etapa do Campeonato Europeu de Kart está marcada para o dia 18 de junho, em Rodby, na Dinamarca.

Deixe seu Comentário

Comentários