Card image
Kart
Brasileiro de Kart Rental tem pedido recorde de inscrições para edição no KGV

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2023
  • Atualizado: 23/05/2023 às 14:58
  • Por: Leonardo Marson

O Kartódromo Granja Viana recebe entre 29 de setembro e 1 de outubro uma das mais tradicionais competições do kart rental do País: o Campeonato Brasileiro de Kart Rental, organizado pela Amika. As inscrições estão abertas e a competição deverá receber um recorde de pilotos para a edição que marcará os 19 anos do torneio mais importante da modalidade no Brasil.

Kart
Granja Viana recebe campeonato de kart rental (Foto: Divulgação)

Em menos de dez horas de inscrições abertas, nada menos que 543 pilotos solicitaram inscrição para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart Rental. Com alguns competidores partindo para a disputa de mais de uma classe, o número de inscrições recebidas no mesmo período chegou ao impressionante número de 745. A capacidade máxima de inscritos, porém, é de 510 vagas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Uma das novidades da edição deste ano é a inclusão de uma classe voltada exclusivamente a mulheres. Além disso, haverá outras seis divisões: pilotos de até 80 quilos, de até 95 quilos, de até 110 quilos, Sênior (pilotos de 40 anos ou mais), Super Sênior (pilotos de 50 anos ou mais) e estreantes.

LEIA MAIS:

Europeu de Kart: Miguel Costa é o melhor novato em Trinec

“O Brasileiro de Kart Rental acontece aqui na Granja Viana há muitos anos e, neste ano, contará com pilotos divididos em sete classes, incluindo uma inédita divisão totalmente feminina. As inscrições foram abertas nessa segunda-feira e já houve uma grande procura para a disputa do campeonato”, diz Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo Granja Viana.

“Os números do Brasileiro de Kart Rental são gigantes. Só neste ano serão 97 baterias, mais de 60 horas de atividades de pista, além da corrida de Endurance. Além disso, serão 165 troféus e 95 medalhas que serão entregues aos campeões e melhores pilotos de cada uma das categorias”, diz Guilherme Putnoki, responsável pela Amika, promotora do campeonato.

Como ocorreu em 2022, o regulamento prevê que cada piloto disputará cinco séries classificatórias, todas compostas por tomada de tempos e baterias de 15 minutos. Os melhores nestas séries avançam para a decisão que definirá o campeão, novamente com uma tomada de tempo e a corrida de 15 minutos de duração.

Os pedidos de inscrição seguem abertos através do site da Amika, o www.amika.com.br. A competição contará também com transmissão ao vivo através de meios digitais, como o YouTube e a Twitch.

Deixe seu Comentário

Comentários