Card image
Kart
Europeu de Kart: Miguel Costa é o melhor novato em Trinec

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/05/2023
  • Atualizado: 22/05/2023 às 16:19
  • Por: Leonardo Marson

Um dos principais nomes do kartismo brasileiro na Europa, Miguel Costa foi um dos destaques da segunda etapa da temporada 2023 do Campeonato Europeu de Kart, realizada no kartódromo de Trinec, na República Tcheca. O piloto esteve sempre entre os dez melhores da classe OK ao longo do final de semana, e terminou a etapa com a nona colocação na bateria final deste domingo, sendo o melhor estreante da etapa.

Miguel Costa
Foto: Sporting Photo

Costa se destacou desde o início das atividades na pista tcheca, sendo o quarto mais veloz em sua tomada de tempos, obtendo a 11ª colocação geral. Nas baterias classificatórias, o brasileiro da equipe Parolin obteve um terceiro lugar como melhor resultado, além de um quinto posto e da sexta colocação conquistada em três das disputas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No domingo, dia reservado para as provas decisivas em Trinec, Miguel conseguiu dois resultados positivos. Na pré-final, o brasileiro alcançou a sétima colocação, garantindo a 13ª colocação para o grid de largada da final da etapa. Na corrida decisiva, Costa ganhou mais quatro posições para terminar com a nona posição.

LEIA MAIS:

Palou leva a melhor sobre VeeKay e fatura pole para a Indy 500
Rahal fica em último no Bump Day e está fora da Indy 500

“Foi um final de semana muito positivo, conseguindo andar constantemente entre os dez melhores. Nas corridas, largando por fora, é muito difícil de se ultrapassar, com meu melhor resultado nas baterias sendo obtido largando por fora. Consegui colocar pneus novos na última bateria, o que nos permitiu ser mais rápidos nas finais. Mas estou feliz com o desempenho”, disse Miguel.

A próxima etapa do Campeonato Europeu de Kart será disputada entre os dias 15 e 18 de junho no kartódromo de Rodby, na Dinamarca. Antes, no mesmo local, haverá a terceira etapa do Champions of the Future, torneio que serve como “open” da competição continental, que ocorre entre 31 de maio e 3 de junho.

Deixe seu Comentário

Comentários