Card image
Notícias
Stock Car: Thiago Camilo garante pole position em Tarumã

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2023
  • Atualizado: 20/05/2023 às 14:03
  • Por: Leonardo Marson

Thiago Camilo conquistou neste sábado (20) a pole position para a terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car, realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Na fase final da classificação realizada nesta tarde, o piloto da Ipiranga Racing anotou a marca de 1min04s419 com um Toyota Corolla, garantindo a posição de honra.

Thiago Camilo
Foto: Duda Bairros

A segunda colocação ficou com Daniel Serra, piloto de um Chevrolet Cruze da Eurofarma RC que foi 0s168 atrás do tempo obtido por Camilo. Julio Campos, da Lubrax Podium, partirá da terceira posição, dividindo a segunda fila com Felipe Fraga, da Blau Motorsport. Gabriel Casagrande, que rodou no Q3, foi o quinto com a A.Mattheis-Vogel, enquanto Cacá Bueno, da KTF, fecha o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Entre os pilotos que não avançaram ao Q3, o melhor foi Ricardo Zonta, piloto da Shell/RCM que fez o mesmo tempo que Cacá, que passou para a rodada final. Nelson Piquet Jr, da Crown Racing, partirá da oitava colocação, enquanto Denis Navarro, da Cavaleiro Sports, vai largar da nona posição. O grupo dos dez melhores ainda contará com Cesar Ramos, da Ipiranga Racing.

LEIA MAIS:

Thiago Camilo comanda segundo treino da Stock Car em Tarumã
Stock Car: Ramos lidera primeiro treino livre em Tarumã
Stock Car: Dudu Barrichello sofre acidente e está fora da etapa de Tarumã
Veja a programação e onde assistir na TV a etapa de Tarumã da Stock Car

Quem não foi bem na classificação e terá de fazer uma corrida de recuperação é Rubens Barrichello. O atual campeão ficou apenas com a 23ª colocação no grid de largada com um carro da Mobil ALE/Full Time. O veterano dividirá a 12ª fila do grid com Ricardo Maurício, piloto líder do campeonato e que defende a equipe Eurofarma RC.

A sessão ainda contou com um incidente no segundo grupo da primeira rodada da classificação. Enzo Elias atingiu a barreira de pneus ao perder o controle do Chevrolet Cruze da Crown Racing. O lance não chegou a causar uma bandeira vermelha, mas provocou uma bandeira amarela no local quando os pilotos buscavam a última volta rápida na atividade.

A etapa de Tarumã da Stock Car será disputada neste domingo (21), a partir das 12h40. Band, Sportv, BandSports e YouTube mostram a rodada dupla ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários