Card image
Notícias
Stock Car: Casagrande fica entre os mais rápidos no TL1 em Tarumã

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2023
  • Atualizado: 19/05/2023 às 18:36
  • Por: Leonardo Marson

Campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande, teve um bom início de terceira etapa da Stock Car, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Nesta sexta-feira (19), o paranaense conseguiu o quinto melhor tempo do dia e foi o segundo mais rápido de seu grupo no único treino livre do dia. O piloto da AMattheis Vogel também se mostrou feliz em voltar a correr no circuito gaúcho e está confiante em ter um bom final de semana, mesmo com um lastro de 25 quilos.

Gabriel Casagrande
Foto: Rodrigo Guimarães

“Acho que foi um bom primeiro dia. Logo no shakedown a gente viu que o carro estava rápido. Os 25 quilos podem estar penalizando um pouco a gente, principalmente na reta, que sempre foi o nosso problema, mas já aprendi a conviver com isso.”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto da AMattheis Vogel, além de mostrar desempenho logo no primeiro dia de atividades no circuito de 3.039 metros, comentou sobre a volta da categoria mais importante do esporte a motor brasileiro ao autódromo gaúcho, que recebeu em 1979 a primeira corrida da história da Stock Car.

LEIA MAIS:

Stock Car: Ramos lidera primeiro treino livre em Tarumã
Stock Car: Dudu Barrichello sofre acidente e está fora da etapa de Tarumã
Veja a programação e onde assistir na TV a etapa de Tarumã da Stock Car

“Estou feliz em poder voltar aqui, onde a Stock Car começou. Fazia seis anos que a gente não vinha para aqui. Estou muito contente em poder voltar e espero que a permaneça nessa toada, com um carro rápido e bem acertado. Temos mais um treino amanhã antes da classificação, mas o início foi muito bom. Então vamos continuar nesse ritmo para ir em busca de um bom final de semana”, completa Casagrande, vice-líder do campeonato após duas etapas.

A etapa também é especial para o piloto, que completará 200 corridas na principal categoria do esporte a motor brasileiro. Assim, a tarde foi de comemoração com a equipe AMttheis Vogel, que celebrou ao lado de Casagrande o número de largadas do piloto na categoria e todas as conquistas obtidas neste período.

A Stock Car segue com sua programação em Tarumã neste sábado (20), quando ocorrem o segundo treino livre, a partir das 9h10, e a classificação, marcada para 12h50. A terceira rodada dupla da temporada 2023 será realizada no domingo, a partir das 12h40, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários