Card image
Notícias
Stock Car: Cacá Bueno termina sexta-feira no top-5 em Tarumã

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2023
  • Atualizado: 19/05/2023 às 18:26
  • Por: Leonardo Marson

Maior vencedor em Tarumã entre os pilotos em atividade na Stock Car, Cacá Bueno viveu uma sexta-feira (19) positiva no autódromo gaúcho, que recebe neste final de semana a terceira etapa da temporada 2023. O piloto da KTF Sports foi o quarto mais rápido no único treino livre do dia realizado no circuito localizado em Viamão (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.

Cacá Bueno
Foto: Rodrigo Guimarães

Cacá foi para a pista com o Chevrolet Cruze número 0 no segundo grupo de pilotos, e conseguiu sua melhor volta nos momentos finais da sessão realizada nesta tarde, quando usou pneus mais novos. O resultado deixou o pentacampeão da Stock Car com o terceiro melhor tempo entre os pilotos que integraram seu mesmo grupo na sessão desta tarde.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A gente tem um carro do mesmo padrão ao da etapa de Goiânia, talvez um pouco mais no bolo. Eu fui um dos pilotos que usou pneus novos e isso me fez dar um salto à frente. No shakedown eu fui 12º, e estava nessa posição antes de colocar pneus novos. Acho que precisamos de mais dois ou três décimos para ter uma posição melhor”, diz Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

LEIA MAIS:

Stock Car: Ramos lidera primeiro treino livre em Tarumã
Stock Car: Dudu Barrichello sofre acidente e está fora da etapa de Tarumã
Veja a programação e onde assistir na TV a etapa de Tarumã da Stock Car

“Eu decidi colocar pneus novos, o que vários pilotos fizeram, e terminei com o quarto melhor tempo. Então precisamos melhorar para entrar no Q3 da classificação deste sábado, mas não podemos piorar para não ficar de fora do Q2. Para sonhar em largar entre os seis primeiros e brigar por um pódio, a gente precisa evoluir mais dois ou três décimos”, completou o pentacampeão.

A Stock Car segue com sua programação em Tarumã neste sábado (20), quando ocorrem o segundo treino livre, a partir das 9h10, e a classificação, marcada para 12h50. A terceira rodada dupla da temporada 2023 será realizada no domingo, a partir das 12h40, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários