Card image
Capacete de ouro
Últimos ganhadores do Capacete de Ouro na Stock Car se destacam em 2023

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2023
  • Atualizado: 18/05/2023 às 20:45
  • Por: Leonardo Marson

Se há uma coisa em que o Capacete de Ouro consegue ser fiel é em apresentar os destaques de uma categoria específica quando o prêmio é entregue para pilotos de um único campeonato, caso da Stock Car. A mais importante competição do País realiza neste final de semana sua terceira etapa no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS) e, prova disso, é que a lista dos últimos cinco ganhadores do prêmio reúnem os quatro vencedores de corridas deste ano e o atual campeão.

Rubens Barrichello
Rubens Barrichello em ação em Interlagos. (Foto: Duda Bairros)

Daniel Serra e Thiago Camilo, vencedores do Capacete de Ouro pelas temporadas de 2018 e 2019, respectivamente, venceram as corridas da etapa de abertura do campeonato deste ano, em Goiânia (GO). Já em Interlagos, na segunda etapa, Gabriel Casagrande, premiado pela temporada de 2021, e Ricardo Maurício, laureado em 2020, foram os vencedores. Além disso, Rubens Barrichello, ganhador do prêmio em 2022, é um dos destaques da temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Além disso, Maurício, Casagrande e Serra aparecem entre os líderes do campeonato, enquanto Camilo e Barrichello buscam recuperação na etapa gaúcha. O final de semana, aliás, marca um reencontro da Stock Car com Tarumã, já que a categoria mais importante do automobilismo brasileiro não visitava o circuito de 3.039 metros há mais de cinco anos.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir na TV a etapa de Tarumã da Stock Car

Os treinos para a etapa de Tarumã da Stock Car serão abertos nesta sexta-feira, seguindo pelo sábado, quando ocorrerá a classificação. As corridas serão disputadas no domingo, a partir das 12h40.

Deixe seu Comentário

Comentários