Card image
Notícias
Texaco terá Arthur Leist como titular na Stock Car e Tony Kanaan na Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2023
  • Atualizado: 18/05/2023 às 17:35
  • Por: Leonardo Marson

O final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), não será especial apenas para a Stock Car, que volta a acelerar no circuito após quase seis anos. Arthur Leist fará sua estreia no atual formato de disputa defendendo a Texaco Racing logo em uma corrida em casa. O piloto começou sua trajetória no esporte a motor no kartódromo localizado no complexo do autódromo, e substitui Tony Kanaan, que participa neste final de semana dos treinos e da classificação para as 500 Milhas de Indianápolis.

Arthur Leist
Foto: Duda Bairros

Leist é um nome de reconhecido talento em categorias bases nacionais, sobretudo a Stock Series, por onde atuou nas últimas temporadas. O piloto, que também se dedica a disputa de competições virtuais defendendo a Texaco Racing by Tony Kanaan, se mostra ansioso para a disputa de sua primeira corrida na Stock Car na condição de piloto titular.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Fazer a minha estreia na Stock Car é motivo de muito orgulho, ainda mais com uma marca tão tradicional, como a Texaco, que conta com pilotos como o Tony Kanaan, e com uma equipe tão grande como a Full Time. Estrear em Tarumã, onde eu comecei a correr no kartódromo, com essa marca e esse time é gratificante”, disse Leist, que acredita que sua experiência na Stock Series será importante para este final de semana.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir na TV a etapa de Tarumã da Stock Car
Stock Car: Bruno Baptista mira seguir entre os líderes em Tarumã
Gabriel Casagrande completa 200 corridas na Stock Car em Tarumã

“Vou chegar muito mais preparado do que um piloto que veio das categorias de Fórmula. A gente tem toda a base, com meus três anos de Stock Series, que tem um carro diferente, mas muito próximo do Stock Car. Ter a base do Turismo vai me ajudar muito”, completou Leist.

Kanaan, por sua vez, segue em preparação para a sua última participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Nesta semana, o piloto da Texaco Racing na Stock Car participa de treinos livres, enquanto a classificação será realizada no final de semana, entre sábado e domingo. A mais importante corrida da Indy será realizada no dia 28 de março.

A Stock Car abre os trabalhos em Tarumã nesta sexta-feira (19) com o primeiro treino livre, marcado para 13h. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação, marcada para 12h50. A terceira etapa do campeonato será disputada no domingo, às 12h40, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários