Card image
Kart
Europeu de Kart: Miguel Costa vai à Trinec de olho em bons resultados

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/05/2023
  • Atualizado: 16/05/2023 às 10:11
  • Por: Leonardo Marson

Um dos talentos do kartismo brasileiro atuando no exterior, Miguel Costa disputa neste final de semana a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, marcado para o kartódromo de Trinec, na República Tcheca. O brasileiro espera repetir a boa velocidade mostrada há duas semanas, quando correu no mesmo local em etapa do Champions of the Future, para brigar pelas primeiras posições no leste europeu.

Miguel Costa
Foto: Sporting Photo

No “open”, o piloto da equipe Parolin acumulou chegadas entre os dez melhores, especialmente nas baterias classificatórias. Adaptado ao equipamento do time, pelo qual fez sua estreia no início da atual temporada, e também ao circuito tcheco, Miguel acredita que chegará ao domingo lutando pelas primeiras colocações.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Tive um bom desempenho em Trinec no Champions of the Future, quando a gente encarou uma pista que foi secando durante a final. Mas tivemos uma velocidade satisfatória, principalmente nas baterias classificatórias. Agora para o Europeu, quero manter essa boa velocidade e ter uma boa classificação para lutar por posições na ponta do grid”, disse Miguel.

LEIA MAIS:

Primeira Seletiva de Kart FIA Girls On Track no Brasil reuniu 36 pilotas

A programação da segunda etapa do campeonato será aberta na quinta-feira, mas os pilotos da classe OK, da qual Miguel faz parte, partirão para a pista apenas na sexta-feira, quando serão realizados os treinos livres, a tomada de tempo e a primeira bateria classificatória. O sábado terá a sequência das baterias, enquanto o domingo é reservado para pré-final e a final.

Deixe seu Comentário

Comentários