Jaume Masià foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2023 da Moto3. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (12) no circuito Bugatti de Le Mans, o piloto da moto número 5 anotou 1min41s846 na última das voltas realizadas, garantindo o melhor tempo.
A segunda posição ficou com Ayumu Sasaki, piloto que liderou o primeiro treino do dia e que acabou batido em 0s137 por Masià. Xavier Artigas ficou com a terceira colocação na tabela de tempos, sendo seguido por Romano Fenati, quarto melhor do treinamento. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Daniel Holgado, líder do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
José Antonio Rueda completou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Ivan Ortolá, piloto que venceu as últimas duas etapas do campeonato. Único brasileiro no grid, Diogo Moreira ficou com a oitava colocação, enquanto Joel Kelso marcou o nono tempo. A lista dos dez mais velozes ainda contou com Deniz Oncu.
LEIA MAIS:
Moto3: Sasaki bate Moreira e lidera primeiro treino na França
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da França de MotoGP
A sessão contou com uma queda de Tatsuki Suzuki, que perdeu o controle de sua moto e tombou. O mesmo ocorreu quando restavam 24 minutos com Kaito Toba, na curva sete do circuito francês, e com Diogo Moreira, que despencou da moto na curva três, retornando a moto momentos depois sem maiores problemas no equipamento. Outro que caiu na curva três foi Ivan Ortolá.
A programação da Moto3 em Le Mans terá sequência neste sábado (13) com mais um treino livre, às 3h40, e a classificação marcada para 7h50. O Grande Prêmio da França será disputado no domingo, a partir das 6h, com transmissão de ESPN e Star+.
Deixe seu Comentário