Card image
Fórmula 1
Russell celebra ritmo da Mercedes no GP de Miami

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2023
  • Atualizado: 08/05/2023 às 11:47
  • Por: Leonardo Marson

George Russell aprovou o desempenho dele e da Mercedes no Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto terminou a corrida disputada nesse domingo (7) no circuito montado nas proximidades do Hard Rock Stadium com a quarta colocação, depois de largar em sexto, ajudando a equipe da estrela de três pontas a manter o terceiro lugar no Mundial de Construtores e, de quebra, subindo para a sexta posição do campeonato.

George Russell
Russell conquistou o quarto lugar em Miami. (Foto: LAT)

“Honestamente, estou me sentindo animado. Parece que faz um tempo desde que tivemos uma corrida como essa, onde fizemos boas ultrapassagens. O ritmo foi relativamente bom”, disse Russell, logo após a corrida em Miami, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A Mercedes teve um final de semana complicado em Miami: depois de garantir o 1-2 do primeiro treino livre, com Russell à frente de Lewis Hamilton, o time andou para trás, e viu o heptacampeão cair ainda no Q2 da classificação. O desempenho na corrida, porém, foi positivo com os dois carros, já que Hamilton foi o sexto.

LEIA MAIS:

Verstappen escala o pelotão, supera Pérez e vence GP de Miami de F1
Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami

A equipe contará com atualizações no W14 a partir da próxima etapa, o Grande Prêmio da Emilia Romagna, em Imola, quando será aberta a temporada europeia. Russell acredita que o time seguirá na direção certa e poderá avançar com as mudanças que serão feitas.

“Existe muita expectativa para Imola. Hoje terminamos 30 segundos atrás dos líderes e um pouco atrás de Alonso, mas temos certeza de que as atualizações nos levarão a um passo na direção correta. Espero que elas superem nossas expectativas”, completou Russell.

Deixe seu Comentário

Comentários