Card image
Fórmula 1
Alonso celebra pódio em “corrida solitária” em Miami, mas quer passo à frente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2023
  • Atualizado: 07/05/2023 às 22:06
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso conquistou o terceiro lugar do Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, neste domingo (7). O espanhol da Aston Martin subiu ao pódio pela quarta vez no ano, sempre o terceiro lugar e sempre atrás da dupla da Red Bull, com quem o veterano admitiu não esperar uma disputa de fato.

Fernando Alonso
Alonso faturou o quarto pódio em cinco corridas no ano. (Foto: Aston Martin)

A posição foi ganha ainda na primeira metade da corrida. Alonso superou Carlos Sainz, da Ferrari, na 27ª das 57 voltas disputadas no circuito montado na região do Hard Rock Stadium, tomando o quarto posto, que se tornou terceiro após Esteban Ocon, piloto da Alpine, fazer a sua parada nos boxes. Agora, o piloto da Aston Martin deseja dar um passo à frente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Um pódio foi incrível no começo do ano, mas agora, depois de quatro terceiros lugares, queremos mais, pelo menos um segundo lugar. Mas as duas Red Bulls são sempre rápidas e não tiveram problemas aqui. Mas talvez em Mônaco, ou em Barcelona, a gente tenha alguma chance”, disse Alonso, logo após o encerramento da corrida.

LEIA MAIS:

Verstappen escala o pelotão, supera Pérez e vence GP de Miami de F1
Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami

“O carro é incrível, mas tive uma corrida solitária hoje. Não tinha nada para disputar com a Red Bull à nossa frente, e atrás de nós esperávamos uma posição um pouco mais forte da Ferrari, que foi pior que o esperado. Nunca é fácil, mas foi uma corrida solitária”, completou o espanhol, que parte agora para a sequência de corridas em semanas seguidas em Imola, Mônaco e Barcelona.

A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 no dia 21 de maio, quando será disputado o Grande Prêmio da Emilia Romagna, no circuito de Imola, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários