Max Verstappen liderou dois treinos livres e as duas primeiras rodadas da classificação realizada neste sábado (6) para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Mas um erro no Q3 no circuito montado nas proximidades do Hard Rock Stadium e uma bandeira vermelha colocaram o piloto da Red Bull na nona colocação do grid de largada.
Após a classificação, Verstappen admitiu que foi um erro tentar buscar o limite em sua primeira volta na rodada final da classificação, e que depois deu azar com a bandeira vermelha causada por Charles Leclerc quando restavam poucos minutos para o encerramento da classificação. O holandês também se mostrou chateado com o desempenho na definição das posições de largada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um erro meu tentar colocar o carro no limite, e eu tive que abortar a volta. Então você conta com a sorte, pois pode haver uma bandeira vermelha, e isso pode acontecer em um circuito de rua. Estou chateado comigo mesmo. O final de semana correu bem, e agora estou em nono, que não é onde queremos e precisamos estar”, disse Verstappen.
LEIA MAIS:
Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
“Em um momento, saí da curva cinco. Isso ainda não importava muito, mas depois me afastei muito do lado de fora nas curvas sete e oito. Não há muita aderência lá e saí da pista”, seguiu o piloto, que vê o carro com boa velocidade para tentar uma corrida de recuperação neste domingo, ainda que largando do meio do pelotão.
O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 será disputado neste domingo (7), a partir das 16h30, com transmissão da Band.
Deixe seu Comentário