Fernando Alonso não escondeu a alegria por se colocar na primeira fila do grid de largada para o Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O espanhol, segundo mais veloz da classificação realizada no circuito montado nas cercanias do Hard Rock Stadium neste sábado (6), exaltou a Aston Martin após a definição das posições de largada.
“Foi uma boa classificação. O terceiro treino foi confuso para nós, pois tentamos um acerto diferente e que não funcionou. Mas a equipe colocou o carro em uma posição mais ‘normal’ e ele ganhou vida na classificação. Estou muito feliz com o segundo lugar, primeira fila do grid. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”, disse Alonso, após a classificação, destacando o equilíbrio do AMR23.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O equilíbrio estava perfeito e aproveitei cada volta. As curvas de baixa velocidade são bastante complicadas aqui. Você passa muito perto dos muros nas curvas 10, 11 e 16, então é necessário confiar no carro para atacar na classificação, e eu tinha essa confiança. Então, estou satisfeito”, seguiu o espanhol, que aproveitou para criticar a Alpine, sua antiga equipe.
LEIA MAIS:
Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
“Sempre estive motivado e trabalhei duro, mas não tinha uma equipe confiando em meu desempenho ou capacidade de ajustar o carro. E também não tinha um carro rápido como agora. Eu não mudei nada, mas a Aston Martin mudou tudo para mim”, completou o bicampeão do mundo e terceiro colocado na tabela de classificação deste ano.
O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 será disputado neste domingo (7), a partir das 16h30, com transmissão da Band.
Deixe seu Comentário