Card image
Fórmula E
Fenestraz bate Hughes e fatura pole position da Fórmula E em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/05/2023
  • Atualizado: 06/05/2023 às 7:10
  • Por: Leonardo Marson

Sacha Fenestraz conquistou neste sábado (6) a pole position para o ePrix de Mônaco, nona etapa da temporada 2023 da Fórmula E. O piloto da Nissan superou os adversários no mata-mata no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, marcou 1min29s131 no duelo decisivo contra Jake Hughes, da McLaren, para ficar com a posição de honra.

Sacha Fenestraz
Fenestraz faturou a pole position em Mônaco. (Foto: Carl Bingham)

A segunda colocação ficou com Hughes, que errou em seu giro na final, terminando atrás de Fenestraz. Norman Nato, que foi batido por seu companheiro de Nissan, Fenestraz, partirá da terceira colocação em Monte Carlo, enquanto Maximilian Günther, da Maserati, vai largar da quarta posição após ser superado por Hughes

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Entre os eliminados nas quartas de final terá Dan Ticktum, piloto da NIO que foi eliminado por Fenestraz, largando da quinta colocação, dividindo a terceira fila com Mitch Evans, batido por Nato, sexto com o carro da Jaguar. Edoardo Mortara, piloto que defende a Maserati, partirá sétima colocação após ser derrotado por Hughes, tendo Sérgio Sette Câmara, da NIO, partindo em oitavo.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir na TV ao ePrix de Mônaco de Fórmula E

O brasileiro que avançou ao mata-mata foi mais veloz em relação a Günther em seu duelo de quartas de final, mas deixou os boxes quando o sinal ainda estava vermelho, e perdeu sua melhor volta. Desta forma, Sette Câmara partirá da quarta fila na corrida de logo mais.

Líder do campeonato, Pascal Wehrlein largará da 11ª colocação com o carro da Porsche, uma posição atrás do vice-líder da classificação, Nick Cassidy, que partirá em décimo com o equipamento da Envision. Quem terá de fazer uma corrida de recuperação é Lucas Di Grassi. O brasileiro da Mahindra largará da 20ª posição.

O ePrix de Mônaco da Fórmula E será disputado ainda neste sábado, a partir das 10h. Band, BandSports e o YouTube mostram a corrida ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários