O início de carreira de Nyck de Vries na Fórmula 1 não anda sendo dos melhores. Nesta sexta-feira (5), o piloto da AlphaTauri rodou e bateu durante o primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Miami, que é realizado no circuito montado nas ruas da cidade americana, e danificou a caixa de câmbio, sendo substituída. Apesar disso, o holandês não será penalizado.
A peça foi instalada a tempo de o campeão de 2021 da Fórmula E participar do segundo treino livre do dia, terminando apenas com a 19ª colocação, menos de dois segundos atrás do tempo obtido por Max Verstappen, o mais veloz da atividade. O time de Faenza, aliás, não tem muito o que comemorar, já que Yuki Tsunoda ficou com o 18º tempo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Miami é uma pista nova para mim e os níveis de aderência são extremamente baixos, então você fica mais rápido a cada volta. Apesar das temperaturas serem bastante altas, o aquecimento dos pneus parecem ser um desafio, pois eles precisam de um tempo longo antes de performarem”, disse De Vries, após os treinos livres, admitindo precisar reduzir a vantagem para os ponteiros.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
“Temos que buscar algo nessa área, então vamos analisar isso durante a noite e espero voltar mais forte amanhã. Olhando para o nosso desempenho hoje, não estamos onde queremos, mas vamos tentar juntar as peças”, completou o piloto holandês, que ao lado de Logan Sargeant, ainda não pontuou na temporada 2023 da Fórmula 1.
Os treinos nos Estados Unidos seguem neste sábado (6), às 13h30, com a terceira sessão do final de semana, e a classificação, marcada para 17h. O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 será disputado no domingo, a partir das 16h30.
Deixe seu Comentário